domingo, 22 de janeiro de 2012

Resenha de “Give Your Heart a Break” por Sam Lansky (MTV)

Oh hey, meus rascacielos! Sou Sam Lansky, escritor de músicas pop, e esse é o Pop Think, onde eu falo sem remorso sobre as estrelas pop que fazem meu coração bater. (Alguém deveria dar um tempo a ele!)
O assunto dessa semana é a minha garota Demi Lovato, que passou por obstáculos pessoais para lançar a música mais devastadora e triunfante do ano passado, “Skyscraper“. Agora, ela está pronta e continua tendo sucesso com seu último single, “Give Your Heart A Break”, uma das músicas pop mais perfeitamente puras na memória recente. A música da Demi permanece inquebrável, e estou examinando o porquê de “Give Your Heart A Break” ser um dos melhores trabalhos dela.
No final do ano passado, eu tuitei que o jeito que a voz da Demi Lovato aparece na palavra “in” em 2:49 de “Give Your Heart A Break” é o Maior Momento da Música POP deste Ano, e muitas pessoas retuitaram; isso prova que eu estava correto. (É assim que a internet funciona, certo?) Na verdade, desde que ela lançou essa música como single no dia 24 de janeiro, será provavelmente o Maior Momento da Música POP do Ano em 2012, também. Mas sério, prestem atenção aquele pequeno momento na música, porque isso soma tudo que é persuasivo para a Demi Lovato como artista: Até quando ela está cantando músicas pop bem-produzidas escritas por um grupo de fazedores de hits, há uma vulnerabilidade pessoal que apoia sua vocação artística, algo bonito e triste, e ironicamente, um pouco desapontador, da melhor maneira possível.
Isso foi, depois de tudo, sem acidentes em seu último CD de estúdio chamado Unbroken, devido ao ano tumultoso que precipiou o lançamento. O primeiro single, a obra prima “Skyscraper,” foi sobre sobreviver e triunfar, mas o CD é muito mais diverso do que isso: Há músicas dançantes para festas, incluindo colaborações com Missy Elliott e Dev, então estoura com um pop e melodicamente muda pra mid-tempos na segunda metade.
Mas depois de uma música como “Skyscraper,” que instantaneamente definiu o corte da Demi, foi espero seguir com um single como “Give Your Heart A Break,” que traz emoções sutis como um bum, como tem seu direito. É também uma música sobre dor, ainda mais se fosse uma música sobre uma agitação romântica que inspira a ultrapassar obstáculos como “Skyscraper.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário